Verdadeiras
 
 
 

Marcos Rizzon

* GP RAMÍREZ 2018 - Na festa em que foram apostados 39.671.628 pesos uruguaios, 54% deles foram feitos no próprio hipódromo, um dado relevante. Maroñas tem 352 empregados e contratou mais 304 para a ocasião. Foram 154 jornalistas nacionais e 14 meios convidados do exterior (o JT foi o único do Brasil), que teve um novo recorde de público: 18.500 pessoas.

* MAROÑAS AUMENTARÁ SEUS PRÊMIOS - Javier Cha (Diretor Geral de Cassinos) anunciou um incremento de 7% nas bolsas dos prêmios hípicos e que entrará em vigor a partir de 1º de abril próximo. A partir desta data teremos, também, novas bonificações para os cavalos nascidos no Uruguai. As mesmas ficarão entre 15 e 40%, dependendo das categorias.

* MAROÑAS COMUNICA... - Que a “Comisión Hípica” por resolução de 9 de janeiro de 2018, resolveu nominar GANDHI DI JOB como representante do Hipódromo Nacional de Maroñas (Uruguai) no Longines Gran Premio Latinoamericano (11/3). O segundo representante será o ganhador do Clásico Manuel Quintela (G.3-2.000m), dia 3 de fevereiro.

* GOLDEN LEAF... - Ao vencer no último domingo no Hipódromo de Monterrico o CLÁSICO ENRIQUE MEIGGS (G.2-2.000m, areia), classificou-se para o Latino-Americano. Trata-se de um castanho de 3 anos, por Stay Thirsty e Leaf Storm (Woodman), nascido no Haras La Quebrada da Argentina e que pertence ao Stud Starbucks. Juan Suárez é o treinador e Martín Chuan seu piloto. Esta foi a 4ª vitória em 5 saídas de Golden Leaf. Tempo: 2’06”23.

* SHANGAI BOBBY - Fechou 2017 como líder da Estatística de Reprodutores nos Estados Unidos. Por aqui seus filhos ainda não ganharam. 

* TRINNIBERG - Com 2 produtos estreados em hipódromos oficiais, ambos venceram. A criação que brilhou foi a do Haras Ponta Porã. O bom reprodutor serviu ano passado no Uruguai e repetirá naquele país em 2018 e 2019. 

* KODIAK KOWBOY - Alguém duvidava de seu sucesso? Deixou 60 éguas prenhas em sua primeira estação de monta no Uruguai. Este ano de verá cobrir 100 reprodutoras. Marco Baraúna (seu proprietário) e Dr. Artur Rios são só sorrisos...

* KEENELAND JANEIRO - A 60ª Edição das Vendas Mixtas de Janeiro em Keeneland foi um sucesso. Nos cinco dias tivemos um total de US$ 31.744.700 contra 28.785.500 de 2017 - 27,03% a mais - todavia a média baixou 15%, de 20.000 para 17.000 dólares.

* TOM THORNBURY - Responsável pela seleção dos potros para o Leilão da ABCPCC no Brasil, Thornbury, 67 anos, deixou seu posto de Diretor Associado de Vendas de Keeneland, cargo que ocupava desde 2002.

* SAN ISIDRO - Após 20 milhões de pesos de perdas em arrecadação por causa das jornadas suspensas - o motivo era uma taxa de inscrição de 1.000 pesos - a Gremial recuou e tudo foi acertado. Voltaram, portanto, as corridas.

* LATINO-AMERICANO - Seletiva de São Paulo terá 7 animais e a do Rio, o dobro. Acho que, seja qual for o vencedor das mesmas, o máximo que nossos representantes poderão conquistar no placar será um 4º lugar.

* LA BIZNAGA - Sua liquidação começará no dia 4 de março, na Sociedad Rural Argentina, com a venda completa do plantel das reprodutoras. Serão 137 lotes que passarão pelo martelo da (Arg) Sales. São 40 anos de história da cabanha de Charly Blaquier. Vale lembrar que seu crioulo Refinado Tom (Shy Tom), foi o último ganhador da Tríplice Coroa argentina.

* HARAS LA ESPERANZA TAMBÉM... - Liquidará em 2018. Raúl Lottero, titular do criatório, disse que a criação de PSI é deficitária e não dá mais para seguir. Para o dia 20 de março está confirmada a venda de todo o plantel de éguas e o total dos reservados, incluindo as potrancas, sendo que no dia 24 de abril será a vez dos produtos 2016. Ainda não temos a data da venda da Geração 2017.

* CARLOS PELLEGRINI 2018 - Será corrido no sábado, 15 de dezembro, no Hipódromo de San Isidro. Anotem em sua agenda!

* AMERICAN PHAROAH - O Hipódromo de Oaklawn Park inaugurou na semana passada uma estátua em homenagem ao filho de Pioneerof The Nile, último tríplice coroado norte-americano. Foi feita em bronze pelo artista James Peniston em tamanho natural, e está localizada na entrada do Grandstand.

* TVU - O jornalista Guaracy Andrade não é mais diretor-geral da TV Urbana. Ele que estava no cargo há um ano, deixou a empresa na sexta-feira, 12, para se dedicar exclusivamente ao programa homônimo que apresenta no Canal Bah! há mais de 10 anos. “A ideia é investir em outros projetos também, mas, agora, vou focar no Programa do Guaracy Andrade”, explicou em entrevista exclusiva ao Coletiva.net. A TVU é presidida por Airton Neves que conta com o apoio dos filhos Fabiana Kerber, Lenine Neves e Lisiane Neves.

* THE VOICE KIDS - É o melhor programa da TV brasileira. Você se encanta, se apaixona, sorri e chora. Tudo de uma vez só!

* NESTA EDIÇÃO... - Mais fotos da Festa do GP Ramírez 2018.

 

 

 
 

© 2017 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.