VERDADEIRAS
Marcos Rizzon


* A FAMÍLIA NIJÚ - Apresenta seus novos membros: Augusto e Antonella. Nossos parabéns aos avós Gabriel Lottici (Bibi) e Angelanara Lottici; aos pais da Antonella Martarelo Lottici - Daniela Martarelo Lottici e Gabriel Lottici Filho (Bibinho); e de Augusto Lottici Tonieto - Bibiana Costa Lottici e Iratan Tonieto -. Felicidades!


Antonella e Augusto com a farda vitoriosa do Nijú

 

* FRANCISCO LEANDRO SENSACIONAL - Na quarta-feira, 31, este jóquei brasileiro voltou a ganhar pela segunda vez (a 1ª foi em 30/1) em 2021 - 7 corridas em um mesmo dia - e segue na busca do recorde de Jorge Ricardo de 467 vitórias em uma temporada. Até 4 de abril, Leandro já contava com 184 triunfos, uma marca histórica em qualquer hipódromo do mundo.

* 6º LEILÃO INTERNACIONAL - Começará no dia 15, este evento promovido pela TBS e que é o único leilão de seleção do Brasil. Os grupos de pré-lance (premiados) são um show à parte: apenas nestes grupos de pré-lance você pode concorrer a viagens, brindes e a R$ 5.000,00 em dinheiro! Para credenciamento nos grupos, basta contatar a TBS. Entre as inúmeras atrações do leilão estão justamente os lotes que abrem as etapas de 5ª e 6ª feira: o casal de filhos de New Year’s Day (Haras Clark Leite), 2 dos 4 únicos produtos deste consagrado raçador (o mais caro da história do nosso turfe) nascidos no 1º semestre de 2020 em todo o mundo. Catálogos físicos estão disponíveis nas agencias do Stud Book, Comissões de Corridas, e no site www.agenciatbs.com.br
* PENCA EM IMBITUVA - A final realizada na segunda-feira, 5, apresentou a vitória do crioulo do Haras Cifra - Galbas - conduzido pelo Farinha, de propriedade de Dedé e Beto, treinado pelo Ronaldo. Derrotou Gauguin e Ozins.
* PENCA DE RIO PARDO - O 1º GP Amigos da Cancha Reta foi transferido. Será corrido de 21 a 24 de maio.
* SILVESTRE DE SOUSA - Ganhou a Easter Classic, em Lingfield (Inglaterra), com Bangkok. Sua atuação foi muito elogiada pela imprensa inglesa.


Silvestre de Sousa, perfeito em Bangkok


* PINBALL WIZARD - Foi um dos melhores cavalos da Argentina em 2020, e agora está se recuperando de uma lesão no tendão da mão esquerda. O preparado de Jorge Mayansky Neer deverá voltar às pistas em alguns meses.

* LIQUIDAÇÃO DE LA POMME - Começou na terça-feira, 30, a liquidação da cabanha de Samuel e Guillermo Liberman, que continuará funcionando no Uruguai e nos Estados Unidos. Os maiores preços foram Paper Mate (Roman Ruler) e Una Lady (Exchange Rate), que foram adquiridos por 72.000 dólares (oficiais) pelo Haras Santa Inés e por Fernando Fantini, respectivamente. A Agência Fallow foi a responsável pelo remate.

* DON ARRABAL DEU POSITIVO... - Em Palermo, após vencer em 15 de fevereiro, com substâncias da 1ª categoria. Nelson E. Mantegazza levou 1 ano.

* FAVORITOS AOS KENTUCKY DERBY - Após suas vitórias no último final de semana: Rock Your World (Candy Ride) e Essential Quality (Tapit). Ambos estão invictos.

* BOB BAFFERT - Igualou Wayne Lukas. Agora ambos possuem 218 vitórias em G.1.

* TAKASHI - Não foi vendido!

* LOMAR - Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, realizada em 1º de abril de 2021. RESOLUÇÕES: 1ª) Considerando que as amostras biológicas do animal Lomar, vencedor do 4º páreo da corrida realizada em 20 de fevereiro de 2021, mostraram nas análises a presença de substância proibida enquadrada no Grupo I, a que se referem os §§ 4º e 5º do artigo 163 do Código Nacional de Corridas, esta Comissão de Corridas resolve: a) Desclassificar os animas Lomar e Lambert para os últimos lugares sem direito a qualquer prêmio, classificando para todos os efeitos o animal Oladipo em primeiro lugar e Assemble, Gato do Jaguarete e Atomic nas colocações subsequentes; b) Suspender a partir do dia 5 do corrente, por tempo indeterminado, o treinador D.L.Albres, responsável pelo animal Lomar; c) Multar em R$ 450,00 o treinador D.L.Albres, responsável pelo animal Lomar e, d) Instaurar sindicância para apurar fatos relacionados a essa ocorrência.

* EDGARDO MENGHINI - Faleceu o titular do Haras Nahuel, pioneiro em Centro de Treinamento em São Paulo, quando estabeleceu-se em Porto Feliz. Fez uma parceria exitosa com o treinador Sergio Dorneles e, a mesma, prosseguiu no Uruguai, local que montou um belo haras com pista de treinamento. Dias depois faleceu sua esposa, Dona Branca.

* VALDIR CUNHA - Perdemos na última semana esta figura conhecida na cancha reta, folclórica, assinante do nosso JT há anos e proprietário de cavalos. Era proprietário de um hotel. Vamos sentir falta do “Vaca Loca”.

 

   
     


© 2020 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.