Carta ao Leitor
 
 
 

O DESABAFO DE LESLIE HARLOW E AS ELEIÇÕES DA ABCPCC

Na edição passada - em CURTAS-PR - o colega Dalton Mehl Andrusko publicou uma mensagem do criador Leslie F. Harlow (Haras Las Madres) ao presidente da ABCPCC - Sergio Coutinho Nogueira -, na qual comunicava o encerramento de suas atividades na criação do PSI no Brasil.
         Vamos à parte importante do que Leslie disse: “... esbarramos no imenso problema, já há algum tempo, e sem expectativas de qualquer solução, sobre o impeditivo do Mormo, que simplesmente acabou com as minhas possibilidades e de qualquer outro Criador ou Proprietário Brasileiro de realizar a referida exportação.”
         A ABCPCC virou um mero cartório, aliás, o mais caro do Brasil.
Questões sanitárias não são resolvidas, parecem até ser eternas.
Teremos o GP Carlos Pellegrini em dezembro e o Latino-Americano em março e, quando chega a “hora h”, esbarramos, também, no problema do transporte aéreo dos animais.
Jael Bergamaschi Barros lançou a ideia do “passaporte do cavalo”, facilitando as questões de exportações e quarentenas. O que aconteceu? Nada!
O futuro presidente da ABCPCC precisa mudar muitas coisas e vai ter que trabalhar muito.
Eu considero a entidade arcaica, com um site que precisa ser melhorado - embora o Victor Corrêa faça um ótimo trabalho -, e que necessita urgente de nomes novos em sua Diretoria, para que estes se engajem na luta pelo futuro (?) do turfe brasileiro.        

MARCOS RIZZON

 

 

 

 

 
 

© 2017 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.