CARTA AO LEITOR

 

SAUDOSISMO (I)

Na semana passada, após quase 5 anos, fiquei algum tempo dentro do antigo escritório do Jornal do Turfe.
Pilhas de jornais e fotografias se misturavam, muito pó e claro, saudades.
Peguei uma pilha de coisas pela selecionar em minha casa.
Mais ou menos uns 2.000 cartões de visita de todo o mundo, além de fotografias, cartas recebidas e enviadas, bloquetos bancários, etc.
A saudade aumentou. Manuseando os cartões, lá estavam nomes como Fernando Westphalen, Marcio Marroni, João Nascimento da Silva, Mário Fernandes Pereira, Jarbas Plínio de Mello, Hector Garaventta, Rodolfo Lamperti, Pico Banchero, Fábio Linck Waihrich, etc.
Nas fotografias o Mario Belmonte Moglia, o Paulo Rosa Waihrich, o João Matas Solés, o Pipo, o Zilmar Duarte Guedes, etc.
Nos bloquetos, um de R$ 167,50, pago pelo Vicente Izquierdo Rujas, saudoso titular do Haras La Cibeles.
Entre os documentos, cartas para (e de) ex namoradas, de amigos que se foram como Joaquim Leocádio Prochno que nunca esquecia de meu aniversário, do Alexandre e da Emily.
A gente lembra dos amigos para sempre, como o Cyro Raposo, que faria aniversário no último dia 1º de fevereiro ou do Valmor D’Ávila Vergara, Lourenço Orlandini, Paulinho Martins e Luiz Boliva Marroni.
A vida passa e segue.
Por outro lado, comecei a fotografar alguns cartões de visita e remeter para as pessoas via whatsapp. A resposta foi positiva.
Bruno Ribeiro pediu para eu guardá-lo - o de seu grande pai João Carlos Ribeiro - para o museu que será feito em homenagem ao fundador da Vetnil.
Dr. Ulisses Carneiro disse: “Isso faz mais de 20 anos...”.
E o Dr. João Alves Teixeira estava à procura de sua primeira marca - Vigor - que se transformou na gigante Puro Trato e lá estava ela.
Ainda temos mais de 15 mil fotos e milhares de cartões e documentos para selecionarmos... o saudosismo seguirá! 

MARCOS RIZZON

 

 
 

© 2018 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.