Curtas-PR
 
 
 

* PENSAMENTO DA SEMANA - “Os filhos são como barcos. Precisam sair e viver suas próprias tempestades. Mas nunca se esqueça de lembrá-los que os pais são como o porto, onde poderão sempre voltar para recarregar as energias e seguir em frente.” (Lar e família)

* DESTAQUE DA SEMANA - Fica por conta da chegada do Derby Carioca, no Hipódromo da Gávea. Para quem gosta de cavalos.... Show! Reparem no olhar dos mesmos...



* REAPARECIMENTO AUSPICIOSO - HASSENAH (Red Runner e Xterra por Sulamani), de criação do Haras Palmerini, propriedade do Stud A. M. L., foi a vencedora da Prova Especial Albino Farracha de Castro, em 1.200m (AL), no tempo de 1’16”. Atropelou forte para vencer com facilidade. É bom que se diga que ela não corria desde novembro do ano passado. Recebeu a condução de Zeferino de Moura Rosa, tendo no treinamento Luiz Roberto Feltran. Esta foi a sua 4ª vitória (1 CJ, 3 TR), sendo a mais importante.

* VITÓRIA DIFÍCIL - No Prêmio Sidon Keinert Junior, um triunfo apertado da estreante e favorita SEDUÇÃO DE BIRIGUI (Shangai Bobby e Jiboia de Birigui por Banking), criação e propriedade do Stud Birigui. Sacou cabeça no final sobre Doppio Shangai. As duas são irmãs paternas. Mandou para os 1.100m (AL) o tempo de 1’09”6. Perfeita a condução do V.S.Paiva. Marcos Decki responde pelo preparo.

* NAS DEMAIS PROVAS - 1º: JUST SPEAKER (Public Speaker), venceu com sobras, mostrando total superioridade. 2º: Um triunfo muito fácil do estreante ZIZINHO MESTRE (Silver Train). Confirmou o seu grande favoritismo. 3º: Um vareio de SLAM OF CAT (Forestry). Deixou o segundo colocado a perder de vista (13 ½ corpos). Uma estreia de luxo. Vai dar muitas alegrias para o pessoal do Haras Cima. 4º: Em um páreo super disputado, deu INNOCENZO DA IMMOLA (Eyjur). Atropelou forte no final para sacar 1 corpo. Em 28 corridas faturou 6 (1 CJ, 5 TR). 5º: ROCHEDO (Inexplicable) não brincou em serviço. Entrou na reta decidido em assumir a ponta, para vencer ao puro galope. Foi a sua 2ª vitória. 8º: Uma chegada de “arrepiar” entre o ganhador REGAL OBHION (Public Purse) e Luz Verde, com vantagem de 1/2 pescoço para o primeiro. Em 14 apresentações, ganhou 2 (GV, TR). 9º: XTREME HONEY (Inexplicable) foi a melhor do início ao fim. 10º: No final SATANTA (Writer Song) deu o seu recado, deixando Kitt Moresby a 3/4 de corpo na dupla.

* OS MELHORES - JÓQUEIS: V.S.Paiva foi o destaque com 3 vitórias (Just Speaker, Innocenzo da Immola e Sedução de Birigui). TREINADORES: Dilson Antunes mostrou a sua competência, mandando 3 para o barbante (Innocenzzo da Immola, Xtreme Honey e Satanta). CRIADORES: Haras Palmerini subiu nas estatísticas computando mais 2 vitórias. Ganhou a prova principal com Hassenah e a carreira inicial com Just Speaker. REPRODUTORES: O único a faturar 2 foi o americano Inexplicable, com Rochedo e Xtreme Honey.

* AINDA - A zebra esteve solta no festival. Das 10 provas, apenas 2 foram vencidas por favoritos (Zizinho Mestre e Sedução de Birigui). Na quarta prova Doctor House não completou o percurso, mancando em plena reta final. A média por páreo foi de R$ 23.459,00. Muito pouco para um bom programa.

* PERFEITOS - O narrador Thiago Guedes veio especialmente do Rio de Janeiro para narrar as 10 provas, dando um “show” nas transmissões. Foi assessorado pelo nosso Erick Cunha. À dupla os nossos parabéns.

* ELES FORAM AO LIVRO. 1º: O jóquei V.S.Paiva de Just Speaker, declarou que na partida, correu de golpe para dentro. 4º: L.S.Borges, treinador de Frozen, informou que por conta da raia estar muito solta, seu pensionista não rendeu o esperado, esperando melhor atuação na próxima corrida. 5º: Os jóqueis L.S.Santos de Queen Sofia e M.Sant’anna de Force Of One declararam que seus conduzidos largaram se escapando. 6º: M.Ribeiro (How Train) informou que na altura dos 700m finais, ao levar areia na cara, negou-se a correr. 8º: Z.M.Rosa de Grande A Morales, disse que correu bem até a entrada da reta, esmorecendo completamente depois.

* OCORRÊNCIAS VETERINÁRIAS - No 3º páreo, Dá Lheconquistador (favorito com pule de devolução), foi acometido de Hemorragia Pulmonar Induzida por Esforço, Grau IV, Hiperplasia Linfoide - Grau III e no 10º, Invicto Crafty, sofreu claudicação do membro anterior direito, Grau III, sendo retirado.

* PONTO POSITIVO - A vitória do estreante SLAM OF CAT. Brincou de correr na reta de chegada.

* PONTO NEGATIVO - O fracasso dos mais comentados.

* ANIMAIS ALOJADOS - Em censo realizado no último dia 2 de abril, a nossa Vila Hípic, possui uma população de 360 animais, assim distribuídos: A.B.Pereira (23); A.Menegolo Neto (36); D.Zantedeschi (12); D.L.Albres (46); D.Antunes (23); E.Araujo (18); E.Soares (5); E.Vieira (15); F.A.Azevedo (15); F.Loezer (7); J.Cesar (19); L.R.Feltran (16); L.S.Borges (7); L.Verissimo (9); M.F.Gusso (43); M.V.Lanza (4); M.Decki (25); O.Zantedeschi (26) e V.F.Rocha (8).

* PRÓXIMA REUNIÃO - Nesta quinta-feira será formado o programa para o próximo dia 26. Estão na pauta o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L - 1.200m) - Produtos de 2 anos; Provas Especiais Jalmir Parolin (1.600m) - Produtos de 3 e mais anos - Tabela II; Manoel Ribas (2.000m) - Éguas de 3 e mais anos e Manoel Mehl (1.600m) - Produtos de 3 e mais anos - Pesos Especiais.


Hassenah, mostrou competência - Estéfano Lessa

* MAIS UMA - Preparado no Tarumã pelo Décio Zantedeschi, o paranaense DALMORE (Amigoni e Londrina por Vice Regent), criação do Haras Cifra, venceu a 4ª carreira do último sábado em Cidade Jardim. O tempo para os 1.400m (GL) foi de 1’25”053. Esta foi sua 6ª vitória (3 CJ, 1 GV, 2 TR).

* CIDADE JARDIM - SÁBADO - O estreante SYMBOLUS, por Discreet Cat e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém, foi o fácil ganhador (12 1/2 corpos) da Prova Especial Doutor José Eugenio de Rezende Barbosa, em 1.400m (AM).

* STUD GALOPE - Mas uma conquista do Alexandre Frare. No sábado em Cidade Jardim, a favoritíssima FLACOTA (Plenty Of Kicks), atropelou com tudo que tinha direito, para chegar a 3ª vitória de sua campanha (2 CJ, TR). O treinamento está a cargo do colecionador de troféus Delmar Lima Albres, que a preparou na pista milagrosa do Tarumã. O tempo foi de 1’25”836 para os 1.400m (GL).

* DOSE DUPLA - Roberto Belina (criador) e Stud Yellow River (de sua propriedade) comemoraram mais uma vitória com QUIMICA QUÂNTICA (Public Speaker e Discreet Fun por Discreet Cat) na Gávea. O tempo para os 2.000m (AP) foi de 2’01”78. Muito boa a sua campanha, pois em 4 saídas levou 2, além de 2 colocações.

* MAIS UM PONTO - O Haras dos Girassóis venceu com HOT TEMPERED (Pioneering e Mary Lou por Impression), no domingo, em Cidade Jardim. Foi a sua 1ª conquista em 6 corridas (1.300m-GP - 1’22”214).

* COMPROU - Carlos Alberto Piovezan arrematou no páreo de Claiming na Gávea, a nossa conhecida FINA PRATA (Silver Train e Hill Of Glory por Ghadeer), de criação do Haras Guamiranga. Portadora de 5 vitórias (2 GV, 3 TR). 

* DO TARUMÃ PARA A GÁVEA - O treinador Décio Zantedeschi foi à fotografia da vitória na segunda-feira (10) com TROPPO BRAVO (Vettori). Como a prova era de Claiming, o mesmo foi arrematado pelo Stud Azevedo (1.400m-AM - 1’28”51).

* LÁ E CÁ - O Haras Palmerini faturou 3 na semana. No Tarumã (quinta-feira - Hassenah/Just Speaker) e na Gávea (domingo), ISOLA DI FIORI (Pioneering e Treflori por Flatter). O tempo para os 1.100m-APV foi de 1’07”21. Muito bom o seu índice de aproveitamento.

* HARAS ROSA NEGRA - Sidon Keinert Junior festejou mais uma vitória da sua defensora FLYER BLACK (Public Purse), criação da Coudelaria Jessica, no último páreo de sábado em Cidade Jardim. A gaúcha colocou 1’25”223 para os 1.400m (GL). É treinada por Mário Gosik. Em 28 saídas venceu 3 (CJ) e 20 colocações.

* DEU PARANÁ - LORD GUI (Rock Of Gibraltar e Equitação por Suspicious Mind), de criação do Stud Correas, foi o vencedor do PRÊMIO ESPECIAL “CAVALINHOS DO FANTÁSTICO”, disputado em 1.400m (GP) - 1’24”39 - no domingo na Gávea.

* DO TARUMÃ PARA CIDADE JARDIM - Na prova de encerramento do sábado em Cidade Jardim, Delmar Albres apresentou a parelha do Haras Cifra, Gritante (Inexplicable) e Gam (Crafty C. T.), ficando em 5º e 7º, respectivamente. Ainda tivemos a participação de Zahirah Train (Silver Train), do treinador J.Cesar, que foi 11º.

* MUITA FESTA... - O veterinário Joaquin G. L. de Alda Rompani, titular do Stud Don Juan, comemorou o triunfo de seu crioulo AMIGO PURSE (Amigoni e Blue Purse por Public Purse), na Gávea (1.500m-GM - 1’30”82).

* A NOSSA CRIAÇÃO NA GÁVEA - Acompanhe a relação dos ganhadores: QUEEN EUGENIA (Fluke) - 1.100m-AVP - 1’07”62); VIVA A GLÓRIA (Glória de Campeão e Vivadari por Red Runner), criação do Haras Las Madres (1.500m-GM - 1’29”63); SUPER ACADEMY (Inexplicable e Private Academy por Royal Academy), criação do Haras J.B.Barros (1.100m-AVM - 1’06”26); ITAPERUÇU (Thignon Boy e Minha Namorada por Sunny’s Halo), criação do Haras Valente (1.600m-AM - 1’42”32); TANAK (Tiger Heart e Duchesse Noire por Spark Chief), criação do Agro Pastoril Haras São Luiz Ltda (1.200m-AVM - 1’15”53); CAU (First American) - 1.100m-AVP - 1’06”95).

* CRISTAL - No festival da última sexta-feira, a vitória de VOLTA FUNDA (Inexplicable). Foi sua 2ª vitória em 10 apresentações.

* NO SÁBADO - O paranaense CHEROKEE BRAVE (Red Rock Canyon e Nativity por Victory Speech), de criação do Haras Las Madres, venceu mais uma no Hipódromo de Colonia, no Uruguai. O tempo para os 1.200m (AL) - 1’12”84 (recorde 1’12”19). Sua campanha é interessante: 19 apresentações, 5 primeiros (2 clássicos), 5 segundos e 1 terceiro.

* ESTREOU COM VITÓRIA - O mesmo Haras Las Madres, ainda, viria a vencer na sabatina, desta feita no Hipódromo de Las Piedras, também no Uruguai, com MADAME ROSEMARY, por Drosselmeyer e Qualidade Máxima (Nedawi). Cobriu os 1.200m (AL) em 1’13”58, com parciais de 24”38 e 48”78.

* BRILHOU - Mais uma vitória a computar para o Haras Belmont Ltda (Dante Franceschi), em Maroñas, no Uruguai. Desta feita como criador, através de PUSHKIN, por Pioneering e Tytan (Giant Gentleman). O tempo para os 1.400m (AL), foi de 1’22”30. Na semana passada, havia ganho como proprietário e criador o Clásico José Shaw (L), com Holy Legal.

 

 
 

© 2018 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.