João Carlos Faro
 
 
 

CAMINHO DO PRADO

* FALTAM 26 PARA RICARDO FICAR ABSOLUTO NO TOPO - Jorge Ricardo, que luta para reassumir o topo do mundo, venceu mais um páreo - o GP Palermo (G.1), em 1.600m, no sábado (11/11), na areia do Hipódromo Argentino de Palermo, e passou a somar 12.819 vitórias. Agora Ricardo está a 26 vitórias de ultrapassar Russell Baze (12.844) e ficar absoluto como maior ganhador do turfe mundial em todos os tempos. Dá-lhe, Ricardo!

* SEA DREAM FATUROU O DIANA PAULISTA - Com exibição de grande qualidade, Sea Dream, crioula da Fazenda Mondesir conquistou sua vitória mais importante, com direção perfeita de Waldomiro Blandi e apresentação sob a responsabilidade de Manoel Paulo, segundo gerente do treinador Venâncio Nahid.

* L.HENRIQUE, O MAIS NOVO CONTRATADO DO HARAS ANDERSON - Leandro Henrique, que recentemente teve seu contrato com o Haras Figueira do Lago rescindido, foi contratado pela família Stabile.

* W.S.CARDOSO BRILHA EM SÃO PAULO - Foi muito bom o aproveitamento nobre do Wesley S. Cardoso (radicado no turfe carioca) no sábado (11/11) em Cidade Jardim: com apenas 3 montarias - todas preparadas pelo treinador R.Solanes -, W.S.Cardoso faturou o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G.3), com Olympic Geneve, foi 3º no GP Derby Paulista (G.1) com Arrocha e finalizou em 4º no GP Ministro da Agricultura (G.2), pilotando Olympic Google.

* APENAS QUATRO JÓQUEIS VENCERAM - Nos 8 páreos da reunião de sábado (11/11) na Gávea, passaram na frente: M.Gonçalves venceu 3 (Ira do Sol, Cantos Y Cuentos e Fuganti), M.S.Machado, 2 (Lovely Gabriela e Expatriado), M.Mazini, 2 (Keep Star e Red Spirit) e A.Correia (Experient).

* PROBLEMA CONTORNADO - A dificuldade de transporte para o retorno ao Brasil, que acabaria por inviabilizar presenças de cavalos brasileiros no GP Carlos Pellegrini, no próximo dia 16 de dezembro, em San Isidro, parece ter sido resolvido através de uma conexão com o Chile. Dessa forma, New In Town (Haras Regina) deve ter sua presença confirmada na prova máxima do turfe argentino e, quem sabe, Emperor Roderic possa aproveitar essa brecha.

* MURADÁS REFORÇA O PLANTEL - O Haras Muradás & Muradás está reforçando seu plantel no turfe carioca e pretende trazer do Rio Grande do Sul 6 cavalos, que ficarão sob os cuidados de José Ferreira dos Reis.

* C.HENRIQUE MARCA PONTO NO BAHREIN - O jóquei brasileiro Carlos Henrique chegou ao Bahrein, nos Emirados Árabes e no dia seguinte, de forma inesperada, montou pela primeira vez por lá. A montaria caiu no colo de Henrique, que substituiu um jóquei da cocheira em que está trabalhando, o qual não apareceu para montar. C.Henrique caprichou e foi assim que conquistou seu 1º êxito no Hipódromo Rashid Equestrian and Horseracing Club.

* W.S.CARDOSO, O MAIS MULTADO - De acordo com o Boletim da Comissão de Corridas (7/11), o total das multas da semana atingiu R$ 1.342,00, com 9 casos de excessos de pesos. O profissional mais multado foi Wesley da Silva Cardoso: R$ 210,00, em razão de 2 excessos de pesos.

* SUSPENSOS POR MAIS DE UMA REUNIÃO - Segundo o mesmo Boletim de 7 de novembro, foram suspensos por mais de 1 reunião: P.B.LIMA (Crêpes Suzette), de 15/11 a 14/12, por diversidade de performance; V.GIL (Regal Dyonisus), de 15 a 25/11, sendo de 15 a 22/11 por prejuízos com alteração no resultado do páreo, e no dia 25/11, com Juan Manuel Fangio, por delitos de raia; além de A.QUEIROZ (Quick Tango e Disse e Digo) e B.PINHEIRO (Dr. Phelipe), de 18 a 19/11, por delitos de raia. B.PINHEIRO já teve sua matrícula cancelada na Gávea e está indo para os Emirados Árabes.

* SOLIDÃO TRAZ C.FARIAS DE VOLTA - Claudinei Farias, que saiu do turfe gaúcho para os Emirados Árabes - e vinha ganhando corridas -, acabou sendo vencido pela solidão e decidiu voltar ao Brasil, o que estará acontecendo no próximo dia 20. Farias irá primeiro ao Rio Grande do Sul, mas não será surpresa se passar a montar no turfe carioca.

* APRENDIZ PERDE O CONTROLE - O aprendiz Dylan Caboche perdeu o controle com a indocilidade de seu pilotado durante o alinhamento, na Austrália: saltou do dorso de seu pilotado e aplicou-lhe um direto no abdômen, chegando a assustar ainda mais o já intranquilo animal. No dia seguinte, o aprendiz pediu desculpas de seu gesto perante as câmeras da TV australiana, mas não conseguiu se livrar da punição de duas semanas de suspensão que a Comissão de Corridas local lhe imputou.

* ARROGATE AINDA É O 1º NO RATING INTERNACIONAL - Mesmo depois do modesto empate no quinto lugar, na Breeders’ Cup Classic, o tordilho Arrogate, segue na liderança do Longines World’s Best Racehorse, com 134 libras. A australiana Winx tem o segundo maior rating (132 libras), Cracksman (130), o terceiro, Gun Runner (129) o quarto e Enable (128) o quinto.

* APOIO: ODMED.

 

 
 

© 2017 - Jornal do Turfe Ltda.
Copyright Jornal do Turfe. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do Turfe.